sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TEMPOS DE GUERRA COLONIAL...(PARTE 1)

As cartas que trocamos
quando de mim partis-te
tua ausencia de dois anos
tanto que me afligiste....!!

foram tempos de luta
para ti tambem batalhas
tempos de guerra bruta
nem sempre foram ganhas.!!

sofrimento nos causaram
esses senhores do mundo
dois anos separados...
ficamos num poço sem fundo.!!

nem nos deixaram casar
nosso amor era profundo
quizeram-te mobilizar
esses senhores do mundo..!!

assim foi conseguido
essa mobilização...
e foi tempo perdido
pois seguis-te tua missão..!!

nem podia reclamar
a muitos faz confuzão
mesmo querendo casar
não deram autorização!!

mas não sou de desistir
pois eu queria a razão
já que tinhas que partir
casamos por procuração..!!.

tantas cartas eu escrevi
todos os dias as enviava
outras tantas tambem li
enquanto meu amor esperava..!!

foram dois anos de ansiedade
meu marido eu esperava
não havia tranquilidade
pois a guerra não acabava....!!!

serão algumas memórias
daquelas que vou contar
pois haverá muitas histórias
que eu tenho para recordar..!!
J.R,R.

Sem comentários:

Enviar um comentário