sábado, 29 de outubro de 2011

RECORDAR É VIVER

Há pouco me disseram
Que imaginação eu tinha,
Foi porque todos quiseram
Ao lerem uma história minha...!!

Há um pouco de verdade
Nessa minha fértil imaginação ,
Da professora tenho saudade
Que sempre elogiava a redacção..!!

Minha professora me dizia
Esta miúda tem argumento,
As redacções que eu fazia
As terminava em pouco tempo..!!

Tu vais longe por esse andar
Me dizia a minha professora,
Tu gostas tanto de estudar
Ainda vais ser uma doutora..!!

Foi pena não foi possivel
Os grandes estudos abraçar,
Foi num regime terrivel
Em que era um luxo estudar...!!

Meu pai sempre me dizia
Tu vais sim estudar,
Mas nesse ano ele falecia
E o regime era o de Salazar...!!

Meus sonhos por aí ficaram
No emprego fui realizada,
Nem todos se concretizaram
Hoje já estou reformada..!!

Muitos anos passados,
Não sei quantos vou viver,
Nem todos foram abençoados
Pois o recordar é viver..!!
JOANA RODRIGUES

Sem comentários:

Enviar um comentário