sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MINHAS RAÍZES ALENTEJANAS





Quero ir ao Alentejo
Quero ouvir o seu cantar
Quando sei que não o vejo
As saudades são a dobrar,
Alentejo que vives em mim
Desde sempre te amei
Teus lindos e belos cantares
Um dia por eles me apaixonei,





Não tenho voz para cantar
Com muita pena minha,
Tanta vez me hei-de lembrar
A quem tanto ouvi cantar,
Dá-me dessa água uma pinguinha
Como a rola ninguém canta
Dá-me uma pinguinha de água
Quero molhar minha garganta,
Porque no coração trago a mágoa.



Hoje não te ouço meu irmão
Mas tua voz tenho gravada
Está na alma e no coração
Pois sabias que eu tanto adorava
Quando te ouvia com tanta emoção
Com o hino do mineiro eu chorava




Minha terra minhas raízes
Nunca secam enquanto choramos
Na terra em que fomos felizes
Vamos perdendo é quem tanto amamos,



Joana R.Rodrigues , 26/02/2016



Sem comentários:

Enviar um comentário