quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MEU BAIRRO TEM NOME



  (  QUARTÉIS)


Meu bairro,onde brinquei
Com as colegas estudava
E sempre com saudade fiquei
De quem eu tanto gostava,


Meu bairro, onde nasci era pobre
Sem grandeza ,mas com mistério
Era numa terra com gente nobre
Onde a riqueza estava no minério,




Meu bairro era o meu mundo
Minha terra, também tinha alegria
Seu nome Minas com poços e fundo
Lousal, era o nome da terra onde vivia.




Meu bairro tinha  alegria e mistério
Tinha das crianças a beleza,
Nossos pais extraíam o minério
Ganhando o pão, para colmatar a pobreza.




Meu bairro eu abandonei muito cedo
Para fugir  aquele pó de minério
Não saí do meu sossegado bairro por medo
Vivo em Sintra , terra linda e de mistério.




Joana R.Rodrigues 30/09/2015

Alguem pedia um poema,com cinco estrofes e quatro versos
em que cada estrofe falasse no meu bairro
se servir  (  sirva-se é porque fui util)..........obrigado !



Sem comentários:

Enviar um comentário