quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MEU BAIRRO (PARTE 1)


Sou uma alentejana mineira
Sou das minas do lousal....
Terra de gente verdadeira
Esta terra de Portugal.....

Minha terra minha gente
Daquele bairro onde nasci
Hoje vejo tudo diferente
Bairro dos quartéis onde vivi.....

Das familias que lá viviam....
Na minha rua não as esqueci
Os Caiados na primeira seriam.
E os Cebolas ficavam no fim....

Os Espadas em frente seriam
Os Pires ficavam a seguir....
Ao lado os pirolitos se vendiam
A ti catrina sempre dos piais a cair.

E assim vendia o pirolito
Embrulhado em cartuxo ......
Assim ganhava para o panito
Hoje passa a doce de luxo......

Saudade daquela rua
A rua de baixo era a minha...
Era minha e também tua......
A Caldeirinha minha vizinha......

Tanto tempo já passado
E todos estou a recordar...
Os Feios os Campos lembrado
Mas nem de todos vou falar....

Para todos eu falar
Uma rima queria fazer
Eu estou a recordar....
Pois gostei de lá viver.....

J.R.R. —

Sem comentários:

Enviar um comentário