sábado, 26 de novembro de 2011

MEMÓRIAS - 1ª PARTE

MEMÓRIAS - 1ª PARTE

Nas ondas do meu destino
Tenho um mar embraveçido,
Nas estradas do meu caminho
Queria meu passado esqueçido.!!

Se quero escrever minhas memórias
Do meu passado sempre vou falar,
Tenho derrotas e algumas vitórias
Tenho na vida que dói só de pensar..!!

Não queria de tristezas apenas falar
Mas a vida poucas alegrias me deu,
Quando era criança e a escola a começar
Foi quando o meu paizinho faleçeu ..!!!!

Recordo a minha querida mãezinha
Que com tanto amor e carinho nos dava,
Com seis filhos para tratar a pobrezinha
Para que nada nos faltasse tanto que trabalhava..!!!

Verdade seija dita e nem estou a mentir
Não me lembro sequer de uma bofetada levar,
Tanta vez dizia nem tinha tempo de dormir
De noite amassava o pão de dia a roupa ia lavar..!!!

E assim trabalhava para os filhos sustentar
Mulher que honrrava a memória do marido,
Ela que tantas horas estava a trabalhar
Só com seus filhos , o que devia ter sofrido..!!!

Com quarenta anos partiste pai desta vida,
Isto foi tudo real e não foram histórias,
Hoje que tenho filhos e netos , mãe querida
Te sei dar valor ,e não serás esquecida.!!!!!
JOANA RODRIGUES


Sem comentários:

Enviar um comentário