sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALDEIA DOS SONHOS

Minha terra é uma aldeia
Numa região de Portugal
Não é bonita nem feia....
Sou das Minas do lousal

Uma terra já esqueçida
Por alguns nada lembrados,
Mas até fiquei agradeçida
Quando vi os perdidos e achados..!!

Foi na televisão que passou
Que tristeza que eu senti,
Aquele lousal que passou
Não era o mesmo que eu vivi..!!

Tão triste e abandonada
Foi assim que a mostraram,
Não se pareçe nada com nada
Não admira que a abandonaram!!

Que interessa uma albergaria
Nem todos lá podem ficar,
Hoje quase não a reconheçia
Mas gostei de a vizitar...!!!!

Minha terra gostava de ver
Sem casas abandonadas,
Promessas que fizeram crer
Essas casas recuperadas..!!

Vão com os sonhos morrendo
Aqueles que nelas viveram ,
Foram partindo e esqueçeram
Que um dia os sonhos tiveram.!!!
J.R.R.


Sem comentários:

Enviar um comentário