domingo, 11 de setembro de 2016

A BORBOLETA MENINA





De manhã ao levantar, minha porta fui abrir
Em frente de mim veio esvoaçar,
Uma linda e branca borboleta, que me fez sorrir
Parecia que me esperava , aquela borboleta pequenina
Vim ao jardim ,para a seguir,
fez-me lembrar alguém .e chamei-lhe borboleta menina.





Tão branquinha e brincalhona,eu a seguia
Parecia que me tinha vindo visitar,
Eu me enternecia,e até senti alguma  alegria
Que tinha vontade,até de a beijar,
Fiquei tempo sem fim, para a borboleta a olhar
Minha borboleta menina,eu a deixei nessa magia




Senti um forte desejo de a apanhar minha branquinha
Mas não queria sequer pensar que a magoava
Tinha uma cor que brilhava, ,parecia uma estrelinha
,Hoje senti- me feliz por ter encontrado aquela borboletinha
Que talvez por ser pequenina,cada movimento me encantava 
Mas sempre que abrir a porta,vou encontrar a borboleta menina





Vem borboleta branquinha ,e trás amigos também
Serás tu a minha estrelinha?
Que me fazias andar num vai-vem
Tal como a minha linda menina ,
Quando era pequenina ,e brincava comigo também,




JOANA R.RODRIGUES .11/09/2016



Sem comentários:

Enviar um comentário