quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A VIDA É MESTRE DO TEMPO






Já muita coisa aprendi na vida
Respeitar sempre as amizades
Não alinhar numa mentira percebida
Não deixar de dizer sempre as verdades




Aprendi a viver sem mentiras
E acreditem que é  boa sementeira
Não me interessa, outras vidas,
Que falam, a mentira como verdadeira,



Hoje pensei na minha qualidade de amigos
Naqueles por quem sinto afeição,
Uns de tempos mais recentes outros mais antigos
Para aqueles, que são amigos,eu os guardo no coração




Mas há tantos, a quem
A vida de outros faz confusão
A inveja é maldosa,dizia o povo
Nunca o invejoso melhorou
Nem sequer, quem ao lado dele morou



Hoje, meu pensamento do dia foi bem claro
Escolhe aqueles amigos que tu sabes que são
Ter uma boa amizade hoje é muito raro,
Para os escolher, falo primeiro com o meu coração


Não me importa quem tem muito ou não!
Mas preocupo-me com quem pouco tem
Ser solidária faz bem ao coração.
Mas tanta gente que está mal,e diz estar tão bem,




Mas como já muito aprendi com a vida
Que a amizade é bonita, e não coisa feia
Não falar de gente que se julga perseguida
Nem é bonito falar da vida que a nós é alheia,



Joana R.Rodrigues 21/09/2016




Sem comentários:

Enviar um comentário