segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CANOAS DO TEJO


    ((SEM DISFARCE )

Vou escrever
para quem não sei!
O que irei dizer
ainda menos vou saber
mas adivinhar eu tentarei,
para os falsos nomes
que já comentei
mas que disfarçados
gostam de se ver,





Comento
Manéis e Marias
sejam do norte ou do sul ,
não importa
se o meu lema é ler
e escrever poesias
não vou em romarias,
podem escrever
em linha torta
que eu leio todos os dias
Manéis e Marias








O meu nome
não é escondido
debaixo de uma carapaça,
só para passarem
por desconhecido
que eu confesso não achar graça,
não corro nenhum perigo,
mas não ando de carapaça





Mostro o meu rosto actual ,
cada qual é como é
a idade não perdoa ,
e eu vou escrevendo coisas à toa
gosto de falar de Lisboa,
 Belém Cais Sodré
que linda que Lisboa é ,
 e vejo no Tejo a canoa,.


O Tejo não é farçante,
vive aos pés de Lisboa
quem nunca ouviu o fado
canoas do Tejo
que saudade que eu sinto
quando ouço
as canoas de Lisboa,
e já são poucas as que vejo ,



JOANA R.RODRIGUES 13/09/2016



Sem comentários:

Enviar um comentário