quarta-feira, 26 de setembro de 2012

HUMILDADE



Minha vida em quadra,
Eu a poderia contar....
Nunca fui infiel nem ladra
Nada tenho que me envergonhar....

Nasci numa humilde familia
E humilde continuei a ser....
Não há quem não tenha uma quezília
Em toda a familia pode acontecer.....

Que não se confunda a humildade,
Com a palavra humilhação....
Todos vivem em desigualdade,
Mas todos têm coração........

Humildade se assume sempre,
Ou pelo menos se deve entender....
Não se pede a ninguem que se lembre,
Que a humildade tem que compreender....

Da arrogância á humildade,
São caminhos diferentes....
Humildade nem sempre é qualidade,
Mas da arrogância ainda são parentes....

Quando alguem seu defeito apontar,
Sabendo que ninguem é perfeito...
Nunca se deve humilhar ,
Porque humilde sim ,
Humilhação passa a defeito
Será ou não assim..........
J.R.R. 22/09/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário