quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FÃ DO ALENTEJO




As rimas dos meus poemas
São ditas como as ouvi...
Os pedaços dos meus temas
Foi com o povo que aprendi....

Não têm falta de conteúdo,
Também tenho alma de mulher...
Para as não fazer dava tudo...
Não sou uma sofredora qualquer...

Não faço poemas filosofando,
Faço o que sinto no coração...
Eu sempre que por aqui ando,
Faço rimas do povo com tradição...

Meu Alentejo que sempre adorei,
E que tanto poeta tem...
As rimas que sempre gostei,
São aquelas que do povo vem....

Por serem poetas do povo,
Não eram a sério levados....
Tenho orgulho no sangue novo,
Alentejanos de versos rimados.....

A rima caracteriza este povo ,
Sempre ouvi o povo a cantar.....
As suas rimas entravam de novo ,
Nas vidas que queriam contar .....

Não me interessa se interessa,
Quero meu Alentejo homenagear....
De escrever nunca tenho pressa ,
Mas meus versos têm que rimar....
J.R.R. 27/08/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário