sexta-feira, 18 de março de 2016

O FRIO E A SOLIDÃO






Quis ouvir o silêncio
Entrei no caminho errado
Segui a estrada,
Onde tinha a solidão ficado

Passei  pelo frio da solidão
Não mais dela quis saber
Olhei e disse, deixa-me então
Porque só me fazes sofrer,

Passei mais adiante, e chorei
Ao pensar nesta perseguição
Eu que meu amor tanto amei
E agora chora meu coração,

Pedi para ouvir o silêncio
Quis saber sua opinião,
E o silêncio, silenciou,
As  marcas da solidão,

Cansei de sentir o teu frio 
Afasta-te do meu caminho
Para viver contigo, em comunhão!
Quero viver só e sem carinho,

Disseste-me um dia solidão
Que serias minha companheira
Acreditei, e  então senti,
Que serias amiga prá vida inteira ,


Mas hoje não quero mais pensar em ti solidão
Quero de ti me libertar,
Quero  viver, e  no silêncio me encontrar
Sem que tu  solidão, me possas, incomodar.

JOANA R.RODRIGUES,
Maio (Portugal) 

Sem comentários:

Enviar um comentário