terça-feira, 1 de março de 2016

CARNE DE RAPOSO À ALENTEJANA

( EMENTA DA SEMANA

Alentejo ouvi-te bradando por mim
Eu até me estava lembrando
Se tinha sido verdade ou sonhando
Quantas vezes eu te queria mesmo assim




Alentejo, eu cá sou  gente verdadeira
E falo à minha maneira,
Para que o povo,sem papas na língua
Que diziam,  morriam todos à míngua



Mas eu  cá não vejo a coisa dessa maneira
Saí do Alentejo não me desse alguma doideira
Eu vim para Lisboa gostava de ser famoso
Mas não à custa de me pendurar numa azinheira
É que o tal Raposo,fez dos Alentejanos sua brincadeira





Eu cá como sou Alentejana,e até sou marafada
E como sou verdadeira,não me importava nada
De fazer alguma asneira,dando-lhe um enxerto de porrada
Falando mal da Região que no País mais dava o pão,
Dar de comer à cambada,que pagava um mísero tostão






Eu cá sou Alentejana e também sei ser magana
E nem queria falar mais do assunto
Mas não resisto à tentação,falarei para a semana
E agora vou comer azeitonas pão e presunto,
Disto é que o Alentejo tem muito hospitalidade,
E comida  à fartazana,vou fazer companhia à comadre

E hoje temos carne de Raposo à Alentejana !!!

JOANA R.RODRIGUES

Sem comentários:

Enviar um comentário