sexta-feira, 18 de março de 2016

CARTA PARA MEU PAI




Meu Pai,
Hoje celebra-se teu dia
Mas eu não sei
O que é celebrar
Porque o meu pai,
Cedo partia,
Deus teve tanta pressa
De te  levar
Que nem teus filhos
Deixou criar,
Mas no céu iremos
Um dia  todos celebrar






Pai eu ainda tive a alegria,
De  ouvir os conselhos
Que me davas,dos perigos de criança
Que podiam surgir
Tu eras a força a nossa segurança
Partiste à tantos anos pai,,era eu criança,
Mas ainda deixaste um pequenino rebento
Que tu pai apesar de doente
Teu olhar permanente e atento
Partiste com esse nó na garganta
A nossa herança meu pai,
Foram o carinho e os ensinamentos
Que não conseguiste concluir
Mas os teus seis filhos, teus rebentos
Foram todos heróis, trabalhando
Para o sustento,
E que nunca te envergonharam
Nenhum,nem minha mãe que
Tanto lutou ,mas criou, e nunca nos
Faltou o alimento
Todos a tua memória honraram
 Já tens um filho junto de ti
E minha mãe,celebrem no céu
Com todos os nossos ,
Até um dia meu pai teremos
O nosso reencontro,marcado
Beijinhos desde a terra até ao céu

Joana R,Rodrigues /19/03/2016




Sem comentários:

Enviar um comentário