terça-feira, 22 de novembro de 2016

FUTURO ,PRESENTE ,E PASSADO



Vou escrever ao meu presente
,Porque o passado   há muito que passou
Escrevendo com a alma e coração ausente,
Quem sabe se ficarei só no presente,
Porque o futuro  há esse! já cá não estou,



Vivendo cada dia como se o ultimo fosse
Passado tu voltaste, e eu não queria.
O presente me atraiçoou ,e o passado mostrou.se,
Aquele passado que eu jamais viveria!
Meu passado ficou para trás ,mas o presente apressou-se





Não me iludo com o futuro ,nem lhe vou escrever
Quero um presente, o mundo no futuro,diferente
Esse que certamente já não irei viver,
Mas quero deixar aqui, meu  pedido   expressamente ,
Para as gerações futuras,vivam num planeta decente,



Um planeta limpo e tudo o que nos envolve
Que o presente, deixe de se  lembrar num passado 
Que se unam todas as Nações que o move,
E que novas gerações, ,recuperem o que foi tão maltratado,
Eu vivo o presente, que nada de bom, nos trás e isso me comove



E assim é um planeta maltratado ,que nunca se esquece
Um legado que deixamos às novas gerações,
Um ambiente,que foi tão explorado,e a todos arrefece.
Ou nos aquece demasiado os corações,
Sua poluição é tão gigantesca, ,é o futuro das novas gerações.


Joana R.Rodrigues  





Sem comentários:

Enviar um comentário