quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ETERNAMENTE CRIANÇA



SONHOS DE CRIANÇA



A criança que queria ser ,e que o destino não quis
tantos foram meus sonhos,
mas nunca realizei em criança,esse sonhos de petiz
sonhava ser professora, tinha jeito para a liderança
mas o destino não quis, e eliminou,
aqueles sonhos,os meus sonhos de esperança!
sonhava ser actriz o teatro me fascinava,
vivia de sonhos que meu pai  alimentava!
sim fui feliz tão poucos foram os anos,
que essa felicidade senti
pois com tão pouca idade,sete anos apenas,
foi o tempo que Deus quis
meu pai falecia, e a minha vida desmoronava!
deixei de ser feliz!
já não sonhava, tinha que crescer rapidamente
 pois outro dever me chamava
ajudar minha mãe nos trabalhos de casa!
os anos passaram,
a menina fez-se mulher , e trabalhava ,
namorou foi feliz o seu príncipe encontrava
casou , com esse amor  tudo  a realizava
a guerra o chamou ,em Angola lutou mas contestava
mas como nem tudo eram rosas,mas nosso amor continuava
regressou dessa guerra e,tudo me parecia que a felicidade voltava
um filho nasceu e me alegrou ,
parecia que o mundo tinha mudado,era feliz,
e algum tempo depois outro filho chegou,e tão desejado
que um casal de filhos um marido maravilhoso,
no emprego realizada, nada faltava ( pensava eu)
o segundo filho aos sete anos de idade ,adoecia e faleceu,
uma felicidade pouco duradoura,
o pai alguns anos depois ,também partiu ao encontro da filha
hoje restam-me as recordações
vivo com se vivesse numa deserta ilha,!
mas quase aos setenta anos,retomei amizades,
numa universidade ,realizando sonhos de criança,
como aquele sonho de criança ser actriz,
faço teatro escrita criativa ,escrevo poesia ,já editei
três livros meus está a sair o quarto livro infantil,
e nunca é tarde para realizar alguns sonhos perdidos
na infância!...........viver sempre ,,,,,,,,na esperança ........

   Voltei a ser criança !!!

Joana R.Rodrigues




Sem comentários:

Enviar um comentário