segunda-feira, 6 de abril de 2020

HÁ DIAS ASSIM



Há dias assim ,em que dizemos ,hoje não me apetece sair de casa e acreditem que são muitos ,quando implica o levantar cedo, que foram tantos anos a levantar ás cinco ou seis horas da manhã que agora confesso que depois de reformada quero ter o merecido descanso de me levantar à hora que me apetecer, embora haja uns dias que tenho aulas de manhã e aí então tem que ser...
Mas como diz o ditado nem sempre nem nunca, acreditem que o ano 2020 não entrou nada bem comigo´,com gripe constipada e tal achava que não era nada de importância, até que o meu filho ao olhar para mim disse-me vamos ao hospital ás urgências,eu achando não ser preciso liguei para a linha de saúde 24, perguntaram -me os sintomas e claro eu disse tudo ,mas disse que não tinha febre ,mas afinal o meu termómetro é que estava avariado, mesmo assim encaminharam-me para o hospital ,e quando lá cheguei como já estava lá a informação dada pela saúde 24 o atendimento foi rápido,não me posso queixar tive um atendimento cinco estrelas ,um médico bastante atento ao meu historial como doente de risco ,pois tenho fibrilhação auricular uma válvula a fazer regurgitação , isto coisinhas do coração, mas eu sentia os brônquios a funcionar mal e alguma falta de ar , mas mesmo assim ainda havia a tosse também mas achava que com uns aerossóis e um pouco de oxigenio isto passava e eu ia para casa.
Mas como nem tudo é o que parece , a febre era de 39º o oxigénio no sangue estava baixo,e eu queria ir para casa,mas ..... depois das analises feitas ,e umas horas lá passadas entretanto já com oxigénio ,
vem o resultado de um rx e análises e o senhor doutor ,a dizer vai ficar internada ,e em isolamento , pensei deve ser o vírus novo ,que entretanto estava em inicio em Portugal,perguntei ao médico se era esse vírus ,,,,,,,,,,,,,, disse-me que não,, era o influeza ,da gripe A ,,,,,,,,,,,, do HN1 mais ou menos isso e que era contagioso mas ,mais ainda desconhecia que também tinha uma pneumonia,disseram me se entre doze a 24 horas a medicação fizesse efeito eu escapava se não até um rim estava a querer parar, mas felizmente nas doze horas que se seguiram ,a medicação resultou e eu comecei a melhorar ,,mas confesso que naquele isolamento confesso que me sentia dentro de um poço de leprosos ,que nunca vi mas vi em filmes ,e era horrível ,estava eu e outra senhora ,que faleceu poucas horas depois, e eu a aguardar a minha vez claro, e ainda não tinha a noção do que estava para vir o tal corona vírus ,isto nos meados de janeiro, ,,,,,,,,,,,, como estava a melhorar fui transferida para um hospital novo TROFA HOSPITAL  ,que mais parecia um hotel ,e o uníco senão era a falta de profissionais desde médicos a auxiliares enfermeiras ,foi péssimo ,mas não por não serem competentes ,eram muito poucos para tantos doentes,aconteceu uma manhã eu sentir-me mal com espasmos muitas dores nas pernas e toquei a campainha tantas vezes ,sem aparecer ninguém,liguei o telefone para a minha filha a contar o que se passava ,ela ligou para a médica e seguiu de imediato para o hospital ,a minha filha levou cerca de 15 minutos a chegar ,foi o tempo da médica chegar também quase ao mesmo tempo , e aí foi me administrado logo o tratamento que em cinco minutos passaram os espasmos ,e estive mais de meia hora a sofrer ,foram cerca de dez dias de hospitalização ,tinha já saudades da minha casa e de ver a familia e amigos,,,,,,,,, saí na primeira semana de Fevereiro dois dias antes de fazer os meu setenta e três anos de idade , depois o restante mês com alguns cuidados e fazer exames , entretanto uma biópsia pulmonar , o que acabei por descobrir que sofro de DPOC   ( doença pulmonar obstrutiva crónica ) ,,,,,,,,,,, o que não é nada agradável ,,,,,,,,,,,, acontece mais aos fumadores ,eu nunca fui fumadora , e aconteceu-me ,,,,,,,,,,,,,, assim foi o mês de Março onde começou a dita quarentena,e vamos a meio de Abril ................... e sem sair de casa respeito a quarentena tal como nos foi imposta para que todos juntos consigamos eliminar,esse maldito corona virus 19,que nos deixa todos em pânico ,,,,,,,,,,,,, por hoje é tudo ,amanha continua

JOANA RODRIGUES 07/04/2020,

Sem comentários:

Enviar um comentário