quarta-feira, 29 de abril de 2020

CONVERSAR COM O TEMPO


Folhas do meu diário

Hoje estou triste,talvez porque o dia também está cinzento,não há vento,,e há uma certa melancolia,
o sol aparece de vez em quando meio envergonhado,e depressa se esconde.
Mas hoje estou como o tempo,o dia de hoje parece dizer-me que algo vem por aí que o mau tempo também existe.
Eu pergunto ao tempo,se não será já tempo de ver as crianças a sorrir,nos parques a brincar, e na escola a estudar,se me dizem que se tem que dar tempo ao tempo, para esta pandemia terminar,
pois eu, e tanta gente queremos que o tempo deixe de nos confinar...
Estou perto de uma janela,e vejo uma natureza tão bela,que me parece rejuvenescida,vejo a linda serra de Sintra o seu verde está mais intenso,olho os campos, as flores cresceram imenso,tudo tão colorido que parece uma natureza renascida,pois sabemos como estava ela mesmo a ser confinada,
e devolveu-nos,para que se pudesse valorizar tudo o que Deus nos deu para o homem cuidar,
E aprender a ser humano e humanizar,viver em harmonia ter mais amor pelo próximo,mostrar o seu lado solidário,que o mundo é de todos e não partidário, existe uma pandemia a exterminar, que nos deixa a pensar, que não somos nós,que queremos fazer o que nos apetece, há um Ser Superior, a quem temos que dar mais atenção e amor,e que esse amor nos engrandece,

JOANA RAMOS RODRIGUES 29/04/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário