sexta-feira, 1 de maio de 2020

1º MAIO DIA DO TRABALHADOR


 (Folhas do meu diário)

Hoje cá estou mais um dia para escrever algumas páginas do meu diário,nem todos os dias me predisponho a fazê-lo, porque a saúde nem sempre me deixa fazer o que quero,
mas adiante,..hoje quero recordar o dia do trabalhador.primeiro de Maio desde mil novecentos e setenta e quatro,vivíamos sonhos que pareciam impossíveis de realizar, como o convívio de colegas família e amigos,comemorar aquele dia sem que a policia nos viesse controlar e até afastar, fazer belos piqueniques,onde se cozinhava e todos eram responsáveis nunca havia incêndios havia sim uma grande amizade entre todos ,pois o vinte cinco de ABRIL,tinha-nos dado essa liberdade,e havia musica bailes tudo isto no campo onde se juntavam milhares de pessoas confraternizando,recordo esse tempo com saudade, e quem gostava destas datas 25 Abril e 1 de Maio, não tinha que ser exactamente do partido A OU B,,,,,,,éramos pessoas felizes pessoas livres, tudo foi mudando aos poucos ,algumas coisas para melhor outras que por serem livres esqueceram que a liberdade tinha limites, onde começava a liberdade de uns terminava a de outros,,e os anos foram passando muitos eram crianças nessa data e nada recordam,outros não tinham nascido, e daí que o ser livre para muitos era usar e abusar de tudo e de todos , mas a liberdade que muitos hoje sentem,não é aquela que eu e muita gente como eu vivemos, sentimos quando nos sentimos livres,  nós sabemos valorizar ,quando terminou esse Vírus que nos aprisionava,Hoje queria gritar bem alto viva o dia primeiro de Maio,
Mas apenas me poderei manifestar à janela ou à porta ou mesmo através da escrita, que dantes nem na escrita o poderia fazer.............. Por ironia do destino estamos aprisionados.
por um inimigo invisível a quem temos que obedecer,  tal como aquela ditadura do antes.......... que era obedecer ou morrer, é o caso actual.a maldita pandemia ........... se queremos viver há que obedecer e esperar que chegue o dia certo para a Liberdade ,............ por hoje é tudo obrigado ,amanha continua...........  VIVA O DIA DO TRABALHADOR ,,,,,,,,,,, 01/Maio..... 2020

JOANA R. RODRIGUES,
Vila Nova de Cerveira celebra Dia Internacional da Família com ...

Sem comentários:

Enviar um comentário