domingo, 21 de julho de 2019

A MODA DO PASSARINHO


Imagem relacionada


Eu ouvi um passarinho
tão perto da minha casa
estava ferida a avezinha
por ter caído do ninho
tendo partido uma asa,


Com muito carinho o tratei
pobre do passarinho,
caíu   do ninho bem sei
e sua azinha tratei,
 dentro do ninho dele cuidei


Era manhã cedo e chovia
quando seu piar eu ouvi
quase que não o via,
mas logo o seu piar eu segui,


Eu ouvi o passarinho,
tão perto da minha casa
seus irmãos estavam no ninho
e eu tratei da sua asa

Já os pais tinham chegado
e gerou-se um alvoroço
depois de todos contados
sobrava um pequeno almoço,

E o passarinho piava
e eu para ele cantava
quando seus pais chegaram
depois de o filho os ver
de tanta alegria ter,
no ninho, todos se abraçaram!

JOANA R.RODRIGUES 21/07/2019

Resultado de imagem para passarinhos no ninho

Sem comentários:

Enviar um comentário