quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CARDS MEUS




ALENTEJO

SONHADORA

MEU OLHAR 
SONHADORA ,
Sempre fui ,aventureira nem tanto,
mas uma  guerreira sim,
saí de uma terra mineira,
fui viver para Sintra ,um lindo e belo jardim


ALENTEJO
 Um dia voltaria à terra que me viu nascer
as minas me viram crescer,
e um dia já aposentada ,eu havia de aparecer
não foi por lá que fiquei ,
mas regressei ,mas perto fiquei
minhas raízes são de pedra, do minério que pisei




                                                            MEU OLHAR
 
Vislumbra a paisagem Alentejana
por entre espigas doiradas
vejo lindas moças ciganas,
no campo de oiro acampadas,


Com suas vestes coloridas
se divertem cantando e dançando
desde as ciganas divertidas,
até no oiro das espigas,
entre montes e aldeias tão queridas
eu levo minha vida sonhando ,
                             

JOANA R.RODRIGUES 20/10/2017                         

Sem comentários:

Enviar um comentário