quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A MINHA AMIGA ROSA







Hoje lembrei-me de ti amiga Rosa
que partiste tão cedo,eras aquilo que se podia chamar
de uma explosão de alegria!
tudo aquilo que dizias tinha graça ,fazias rir todos e só a tua alegria
que tanto nos contagiava ,parecíamos tão felizes e até fomos, de certa maneira
trabalhaste comigo alguns anos ,e tínhamos os nossos namorados,
no ultramar na maldita guerra!
parece que estou a ver a nossa alegria a contar-mos uma á outra aquilo
que eles nos diziam...
tu começaste primeiro como madrinha de guerra, depois iniciaste o namoro
mas eu já conhecia o meu namorado e até já vivia com ele!
e tu minha querida amiga,desconhecias muita coisa do teu,
que quando chegou se apressaram a casar,!
nem tiveram tempo de se conhecer o suficiente! e ele fazia de ti sua criada
sempre todo prepotente, era chouffer de um colégio
parece que o estou a ver sempre de fato e gravata ,e tu o tempo foi passando
e tinhas já dois filhos!
mas ele te ia ignorando, quando eu te dizia ,ele é sempre assim?
é o feitio dele desculpavas sempre,
mas ele não era o que parecia ser ,era muito pior!
até que foi inevitável a vossa separação,
   Tivemos algum tempo sem nos ver-mos mas quando te encontrava em Sintra!
pois era lá que moravas e tinhas o teu trabalho que segundo dizias era melhor
o que não era melhor era a tua vida!
que criaste os teus filhos com muito sacrifício,mas foste sempre uma guerreira ,
lutaste muito e conseguiste ter os teus filhos criados e educados ,
quando estavas feliz amiga, !
apareceu-te aquela maldita doença que o cancro, palavra que me assusta este nome ,
tiraste um peito ,e conseguiste sobreviver mais alguns anos,
eu não sabia de nada, soube um dia por acaso,quando te encontrei numa consulta onde eu estava
também no hospital Amadora Sintra , conversamos longas horas,!
e tu contavas-me todo o percurso da tua doença e sempre a sorrir e brincavas dando vários nomes ao bicho como tu dizias ,eu fiquei sem palavras!
e tu minha amiga,tudo aceitavas com um sorriso nos lábios,eu ia saber resultados de exames
e estava numa dolorosa ansiedade,
enquanto me dizias,tem calma não é nada vais ver!
de facto não era nada comparado,com o que ela tinha,

continua , hoje fico por aqui

JOANA R.RODRIGUES 05/10/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário