sexta-feira, 27 de maio de 2016

QUEM ME DERA SER OUTRA VEZ PRIMAVERA





Quero escrever um poema
Cujo tema ainda não sei
Há-de surgir algum tema
Para o qual ainda não encontrei


Mas com o decorrer da escrita
Irá surgir certamente,
Espero para minha poesia bendita
 No final da  minha escrita
Apareça finalmente.



Raramente venho com tema definido
Nunca se sabe o que vai saindo,
Só quando o poema vai surgindo
O seu tema está decidido.



E é assim que escrevo triste ou não
Tenho na alma a poesia,
Que tem feito chorar meu coração
E assim vou escrevendo,com tristeza ou alegria


Eu amo a poesia feita de inverno ou de verão
Cada uma tem sua estação,
Já nada será igual,como foi na primavera
Hoje sou do inverno estação,
E ser outra vez primavera quem me dera!!!




Joana R.Rodrigues 27/05/2016



Sem comentários:

Enviar um comentário