sábado, 7 de maio de 2016

CRESCI A TRABALHAR



Cresci tão depressa ,
Que quase não me apercebi
Era uma menina mulher,
Mas eu cresci assim,trabalhava
Como gente crescida
Um dia quando dei por mim
Na adolescência,
Estava a infância já perdida,
Mas numa adolescência
Que não foi a melhor da vida
Mas cresci à minha custa
De ver o sufoco de minha mãe
Que contou sempre comigo
Teve sempre a minha ajuda
Quando saía para a ribeira
Com ela, para a roupa lavar
Uma adolescente e pequena ,
À cabeça levava de roupa um alguidar
E qual subida da ribeira
Que tanto custava a caminhar,
Eu pequena
Mas nasci mulher tinha
Que nos trabalhos ajudar,
Se não fosse  pelos trabalhos que fazia ,
Certamente hoje nada sabia
E minha mãe ainda iriam julgar
Mas eu estou agradecida ,
De ter tido esse prazer
De à ribeira a a roupa ir lavar
E todo o trabalho de casa
Minha mãe me ensinar
Estarei sempre reconhecida
Pois ela me ensinou a crescer e a trabalhar.
A respeitar e a familia sempre honrrar


Joana R.Rodrigues 07/05/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário