domingo, 31 de janeiro de 2016

SOU DO SUL DE PORTUGAL



Sou do Sul de Portugal
De uma aldeia, linda,
Onde eu gostava de viver
Gosto tanto dela ainda,
Apesar de muitos anos fora
Não esqueci minhas raízes
Eu abalei fui embora,
Mas vivi anos felizes,




Hoje recordo com saudade
Todo esse tempo lá vivido
Os bailaricos da mocidade
Um tempo que não é esquecido
 Recordar é viver na saudade,
De um tempo hoje  adormecido
Mas recordo de verdade,
Do tempo,há muito tempo, perdido,



Sou do Sul onde o céu é mais azul
Suas casas a condizer,
Pinturas feitas com sabedoria
Com suas cores  branco e azul
O ocre que também se fazia,
Naquela calma se dizia,
Quando o calor aparecia
Era a  casinha que eu queria !




Sou do Sul de Portugal
Meu Alentejo terra quente,e mineira
Gente boa, hospitaleira,sempre igual
Uma aldeia mineira,
 Hoje de turismo internacional
Sou desta linda aldeia ,Minas do Lousal
Que fica no Sul de Portugal,.........



Joana R.Rodrigues 01/02/2016


Sem comentários:

Enviar um comentário