quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DIA DE SOL





Hoje eu vi o sol espreitar
Olhei sem querer acreditar
Tantos dias a ver chover
Hoje eu vi o sol a brilhar,


Não gosto dos dias chuvosos
São para mim doentios.
Mas chuva e vento teimosos
Fizeram transbordar os rios
Eles se sentiam orgulhosos
Por fazerem seus desvios
Quiseram entrar por caminhos
Onde não deviam passar
Depois de tanto chover
Hoje eu vi o sol a espreitar


Se viesse para ficar esse sol 
Que nos dá tanta alegria
Dias de chuva já temos um rol
E tirava-nos esta nostalgia
Que bom que ficasse este sol
De manha até ao fim do dia
De chuva já temos um  rol
Eu para o sol estou a olhar
Ele já se está a esconder,
Olhei sem querer acreditar.



Vou esperar que chegue outro dia
 Que o sol traga um sorriso
Vou esperar que o sol  sorria
Abandonar,esta nostalgia é preciso
Que o dia seja brilhante
De cor e de muita alegria
Que  seja um brilho constante
Que não venha um sol a tremer
Eu já estou cansada do inverno
Tantos dias a ver  chover.!





Depois deste sol abençoado
Voltaram minhas energias
Este sol tão bem amado
Que me carregou as baterias
Hoje eu vi o sol nascer,
E também  vi a noite aparecer
Porque a noite trás o luar
O sol  se foi esconder
Para amanha um sorriso trazer
Hoje eu vi o sol a brilhar



Joana R.Rodrigues 13/01/2016

2 comentários: