domingo, 17 de maio de 2015

ENIGMA

Sentada no meu jardim
me sentia observada,
nunca me tinha sentido assim
até me sentia incomodada
acreditem que me assustava
mas quis decifrar o enigma
porque um pássaro para mim olhava
mas aquilo que não entendia
porque o pássaro não se calava,
e perto de mim continuava ,
fiz a minha observação,
o pássaro era todo preto
até no bico era diferente mas perfeito
eu disse para alguém que a meu lado estava,
não gosto do pássaro preto,
perguntaram-me porquê ,
e como não sabia a resposta
tentei procurar o porquê daquela visita
voava esvoaçava e voltava
sempre para o mesmo lugar
eu tinha que aquele enigma decifrar
e o pássaro parecia querer uma resposta
e eu não tinha para lhe dar,
nunca tinha visto um pássaro, quase a falar,
o pássaro voou voltou ,poisou , e para mim a olhar
confesso que duvidei das minhas capacidades mentais
repeti a mesma palavra ,não gosto do pássaro preto
senti a tristeza do seu olhar,
quando me senti triste por não entender,
o passarito voou  ficando mais perto de mim,
e como luz se fizesse ,
comecei a perceber, eu estava vestida do mesmo jeito
e com que direito tinha eu de dizer
que não gostava do pássaro preto,
quando afinal eu estava vestida do mesmo jeito
igual ao passarito ,estava de preto,
se eu não gostava ,ele tinha também esse direito
de não gostar de mim vestida de preto,
e assim o pássaro preto voou ,e confesso
que me emocionou ,
e senti por momentos que o enigma descodificou.


JOANA R.RODRIGUES 18/05/2015




Sem comentários:

Enviar um comentário