quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OS FILHOS DO MEU PAÍS



Que futuro meu país dás tu aos teus filhos,
Eles te dão tudo  desde a flor à raiz,
E tu, que estás a fazer, se cada um, que sai,é mais um infeliz


O que estás a fazer, como se fossem empecilhos
Os pais viveram, e trabalharam em ditadura,
Muitos em clausura, mas por perto os filhos.

E tu meu país que és governado pela democracia,
Tão mau ou pior, que foi a ditadura
Hoje não ficam teus filhos em clausura
Mas os mandas para outros países, sem nada,mas de ti têm fartura

Fartos de uma governação em que a vingança impera.
Como eu me lembro aquele dia da Revolução.
Era Abril e lindas flores era Primavera
 Nesse dia ,soltou-se a alegria,

E todos tinham uma flor junto ao coração.
 

JOANA RODRIGUES  21/02/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário