domingo, 9 de fevereiro de 2014

ALENTEJO RENASCIDO


Alentejo és alma és vida,
és a alma de um nobre povo ...
és lindo tens uma cor bonita
tens história tens muito de novo
não passas despercebido, nunca,
porque quem ruma a Sul passa por ti
já não te chamam espelunca....
o Alentejo renascido que eu vi.

tens a Barragens lindas e não só,
tens no litoral belas praias, tens mar
tens maravilhas naturais,
monumentos, jardins, boa comida,
e tens um lindo sol, e muito mais,
quando vou ao Alentejo
fico renascida,
quem me dera lá viver,
onde viveram meus pais
naquela terra mineira,
,hoje não passa despercebida
e eu gosto dela à minha maneira.

São momentos que se recordam,
numa aldeia da minha meninice
pudesse eu passar lá também
os dias da minha velhice .............

JOANA RODRIGUES 10/02/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário