segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DIZ-ME POETA


Diz-me poeta,como se faz poesia
quero tanto aprender,
mas para isso eu não tenho sabedoria,
diz-me poeta , como é que devo fazer
quero ter esse prazer, e viver nessa magia.

Diz-me poeta, como se faz um soneto
poesia que tanto admiro,
mas ensina-me poeta, como ele é feito,
poeta, de poesia escrita em papiro,
quero escrever, um poema dito perfeito.

Diz-me poeta, porque quero eu aprender
aquilo que é dado por Deus, 
eu sei poeta, nem todos conseguem perceber,
quero escrever poesia ,para mim e para os meus
pequenos poemas, ou simples textos quero escrever.

Diz-me poeta, quem te ensinou, a escrever poesia
eu sei poeta que parte dela,
sai da tristeza e da grande nostalgia
em que o poeta fecha a porta e abre a janela
para escrever e deixar voar tão grande melancolia.
  Joana R.Rodrigues 13/01/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário