quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VERDES ANOS


VERDES ANOS

Lindos campos conheci
Outrora a verde planiçie
Eram lindos quando os vi
... Hoje não os vejo por velhice
Não posso correr esses campos
Já tenho meu corpo cansado
Hoje há nesses e noutros tantos
Coutadas com arame farpado...
Eu e outras amigas fizemos
Alguns picniques em beleza
Eramos novas e trouxemos
Mais cor e mais vida á natureza
Eram flores entre flores
Lindas como são todas elas
Nas idades dos amores
Eram todas tagarelas
Como era linda a mocidade
Aquela que foi do meu tempo
Hoje vivemos de saudade
Com tudo isso no pensamento
Tempo que se vivia com tempo
Aquele tempo que não passava
Hoje ao recordar eu bem tento
Lembrar tudo aquilo que eu gostava
Esse tempo que não passava
Era fruto dessa mocidade
Já passaram tantos anos
Podesse eu a esse tempo voltava
Que bonita aquela idade......
J.R.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário