domingo, 5 de fevereiro de 2012

RIBEIRA DA SAUDADE



Há muito tempo não ouvia
A água da ribeira correr,
Quando por lá passei
... Senti a saudade crescer..!!!

Uma água tão cristalina
Que tanta alegria me deu,
Era eu mulher e menina
Nessas águas a menina cresceu ,!!!

Fez-se mulher a trabalhar
Aquelas pedrinhas a conheçiam,
Lavava a roupa até se cansar ..........
E muitas vezes se repetiam ..!!!!

Apesar da vida bem dura
Desse tempo de recordação,
Eu lembro com alguma ternura
Esses tempos que já lá vão...!!!!

Com minha mãe eu lavava
A nossa roupa na ribeira ,
Era pequenina mas ajudava
Não era unica nem a primeira.!!!!

Com vizinhas e minhas amigas
Para nós isto era tudo brincadeira,
As amigas mais antigas........
Concerteza se lembram dessa ribeira,...!!!!
J.R.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário