sábado, 18 de junho de 2016

O MEU HORÓSCOPO




Fui consultar o meu Horóscopo
Para saber
Como seria o meu dia,
Mas como é um pouco
catastrófico
Pensei se escrever eu devia,




Mas como eu
Não sou de desistir,
Consultei
Com atenção,
No amor
Não era bom eu seguir,
Porque anda fraco
Meu coração.



No primeiro
Fiquei arrumada,
Segui então para a saúde,
Era bom
Se não tivesse nada,
 Mandou-me
Ir ao médico mais amiúde ,



Por aqui
Não foi surpresa para mim,
Fui então
Saber da minha carreira,
Dizia-me então assim,
Chega de brincadeira,
Tens uma  reforma à maneira!!


Comecei a perguntar
Sobre o dinheiro
Mas esqueci-me de dizer ,
Eu sou Portuguesa
Baralhei o Horóscopo,
Era o que devia ter dito primeiro,
E agora ficou tudo sem efeito
Com toda a certeza ........


Colocou as cartas em cima da mesa
E eu fiquei radiante,
Era uma partida
À Portuguesa,
Eu ia viver
Muitos anos felizmente,
Já não queria mais nada saber,
Mas se a comida não aumentar
A  reforma não descer,
Vou ter sempre que comer,
E mais uns aninhos por cá andar!!

Joana R.Rodrigues 18/06/2016


foto google 

Sem comentários:

Enviar um comentário