quarta-feira, 9 de abril de 2014

MINHA TERRA


Quando 
À minha terra voltar
Vou reviver
A minha infância, 
Tenho em cada canto 
Um recordar
Vou por aquela 
Estrada caminhar,
Até onde havia água 
Em abundância,
Chamavam-lhe tapada,
Linda lagoa era,
Para tantas hortas
Essa água 
Encaminhada
Recordo com saudade, 
Ai quem me dera,
Ver novamente 
Aquelas hortas, 
Que fartura dava,
As árvores floriam eram 
Jardins de primavera.
O tempo passa, 
As recordações 
Não esquecem
Era criança e tudo 
Tinha a sua graça,
Criança eu, 
E tantas outras 
Sem darmos 
Por isso crescem
E é assim que se vê 
como o tempo passa
E hoje mulheres já 
Com alguma idade e 
Dispersas,reaparecem
Com alguma saudade 
De um breve encontro
Mas muito desse tempo 
Será recordado
Tudo nós vamos falando
E quando menos se espera 
Olhamos o relógio
O encontro está terminado  
 
JOANA RODRIGUES 10/04/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário