quarta-feira, 13 de março de 2019

A TELA QUE PINTEI



Pintei uma tela ,que o Alentejo lembrasse
Na minha linda Planície ,eu pensei,
Qual Alentejano ,que de uma árvore não gostasse
O verde e o amarelo da terra ,logo gostei,


Umas pedras ao lado,onde me podia sentar
E naquela sombra fiquei,olhando o Além
Onde dei por mim ,quase sem pestanejar
Como eu gosto tanto de ti Alentejo meu bem,



Saboreei com a frescura da árvore,cada momento
Admirei a paisagem em cada detalhe
Mas logo surgiu -me um pensamento,
Em tempos idos ,vi ciganos fazendo um baile


E que bem dançavam,ao som de castanholas
Debaixo da árvore que pintei,
Tantas recordações deixadas na memória
Eu contei uma história,desta tela que eu imaginei

JOANA RODRIGUES 13/03/2019
TELA ,JOANA RODRIGUES

Sem comentários:

Enviar um comentário