segunda-feira, 18 de março de 2019

O CRAVO E O SOLDADO

O CRAVO E O SOLDADO



A Flor da liberdade
Hoje ,recordei com carinho
Enquanto meu jardim tratava
Eu ia falando baixinho,
Mas a flor se inquietava,



Essa flor é um cravo vermelho
Que tanta vez foi elogiado,
No meu jardim tão singelo
Nasceu um cravo, encarnado



Vermelho ou encarnado ,não importa
Simboliza a força do bravo soldado,
Da cor do sangue e da vitória,
Que em memória ,será sempre respeitado,



Lembrado ficou para a história
Nas  armas de cada soldado
Pela honra e a glória,
Onde há vitória,há um cravo encarnado,


Liberdade ,Liberdade, hoje estou liberta
Se não me tivesse,o soldado libertado
E o povo sedento de ser livre,e sempre alerta
Eu nunca poderia escrever, o cravo e o soldado,

JOANA RODRIGUES

Resultado de imagem para O CRAVO E O SOLDADO

Sem comentários:

Enviar um comentário