domingo, 18 de março de 2018

MULHERES DA MINHA TERRA


Resultado de imagem para minas do lousal

As mulheres da minha terra
São chamadas de mineiras
Ah! que saudade que tenho
Quando passava pelas pedreiras


Hoje tudo tão diferente
Até morreram as palmeiras
Onde está a alma daquela gente
Que engolia o pó das pedreiras,
As vidas de tanta gente!


Hoje, tudo mudou!
Tudo está tão dividido e ausente
Onde está o povo que lá morou,
Aquele povo tão diferente,
Que a vida tanto os modificou!!


Tenho saudade da minha pobre terra
Era tão rica nessa pobreza,
Onde tudo mudou,
Mudou o pobre,e a nobreza!!



As riquezas destas Minas saíram
Não aguentaram tanta tristeza
Quando a pobreza regressou e as viram
Olharam ao seu redor,sem beleza!!
E até as Palmeiras sucumbiram
-----------À  Fúria  da   Natureza!..

JOANA RODRIGUES 18/03/2018

Foto de Joana Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário