quinta-feira, 27 de abril de 2017

O CANTO DO ROUXINOL


Naquele dia
de frio imenso
um rouxinol cantava
e eu com o meu
olhar intenso
senti que ele chorava,
pobre rouxinol,
com  meu lenço
 eu acenava
mas o triste
já não cantava
partiu procurando,
um pouco de sol,




Mas o cantar do rouxinol
era triste,
eu bem sabia,
procurou um pouco de sol
mas não teve sorte
naquele dia,
era inverno, bem triste,
e chuvoso,
aquele rouxinol amargurado
suas penas,um fardo pesado,
meus olhos o seguiam,
vendo aquele passarinho cansado
esperando o sol duvidoso
numa árvore aconchegado
e assim adormeceu no seu poiso
o meu rouxinol
na esperança,que o dia seguinte
chegasse  com o brilho,
de um lindo sol doirado.


Joana R.Rodrigues 27/04/2017

Resultado de imagem para LINDO ROUXINOL

Sem comentários:

Enviar um comentário