domingo, 9 de abril de 2017

CULTURAS DIFERENTES



Ao observar uma conversa de café entre dois senhores de culturas diferentes, eu confesso que fiquei com a minha psique muito avariada!!
mas tudo corria bem, no inicio não se passava nada, eles bebiam seu café ,e falavam do estrangeiro e de Portugal, eu não entendi o nome deles ,mas vou chamar-lhes de António, e  Marcelino
António  conversava sobre as culturas que se fazem no nosso país,!
enquanto o Marcelino falava que  tinha adquirido a sua cultura noutros países, e em bons colégios
particulares , conversa puxa conversa , e a coisa não correu muito bem,que a cultura do amigo António,
essa sim tinha pernas para andar,conversaram imenso tempo ,mas não se entendiam ,
 até que chegou um outro companheiro que disse boa tarde amigos!
parece que a Primavera,está a dizer que não nos podemos descuidar com as sementeiras ,concorda  comigo,?
claro que sim ,amanha antes de nascer o sol lá  estarei ,conta comigo,,
temos que aproveitar o bom tempo ,e vamos plantar  favas cebolas e muitos outros legumes,que tão bem conhecemos !!
agora diz-me amigo Marcelino onde vais  aplicar a tua cultura , a minha é diferente da vossa ,sei falar varias línguas, sei falar fluentemente todas elas , sou um engenheiro agrónomo  que  tenho muitos projectos, enquanto vocês não sabem o que  dizem,
mas sabemos o que fazemos!!
certo que sim mas se juntar-mos as nossas culturas diferentes podemos obter melhores resultados ,
como assim ?perguntou o António, nós não temos mercado para colocar muito daquilo que produzimos ,pois claro agora chegamos a um entendimento ,eu com a minha cultura e conhecimentos que tenho faço estudos de mercado ,e  dos terrenos para melhor rentabilização daquilo que se vai produzir podemos por tudo quanto se produz noutros Países , a isso chama-se Exportação , que me diz amigo António, sendo assim estou de acordo consigo, vamos a isso trabalhamos em conjunto e ficamos todos a ganhar e haverá mais emprego , mãos à obra, e assim terminou a conversa, de culturas diferentes mas necessárias,



Joana R.Rodrigues

09/04/2017

Resultado de imagem para campos cultivados

Sem comentários:

Enviar um comentário