segunda-feira, 3 de abril de 2017

DESTINOS



Quis  escrever poesia
Mas não tinha um tema
Consultei a astrologia,
E arranjei um dilema,
Disse-me aquilo que já sabia,





O dia de hoje não era o melhor,
Pois há muitos dias assim
Não vá de mal a pior,
O que a astrologia disse de mim
Toda aquela musica eu sei de cor,



Que há quem se atravesse no caminho
Olha que novidade!!
Não me preocupo nem um pouquinho
Com essa gente da sociedade,
Que nos afagam com tanto carinho,


Até acredito na astrologia ,(um bocadito)
Que há pessoas que nos querem mal,
Se é esse o veredicto ,
Porque reclamar o que está bem,e o que está mal
Não me preocupo com isso ( tenho dito)



A vida é para ser vivida,isso eu acredito,
Levamos uma vida para aprender,
O tema da poesia já está escrito,
Mas uma coisa tenho a dizer
Se é este o veredicto, não há mais que dizer



O destino não podemos mudar
Esse tem sido meu dilema
Já nem sei em quem acreditar
Não encontro estratagema,
Para  meu destino, poder  consultar!




Nunca na vida digas nunca,essa eu aprendi
Vivas numa mansão ou numa espelunca,
Abre as janela do teu coração,vive a vida e sorri,,
Mas nunca mais digas nunca!!

JOANA R.RODRIGUES ,03/04/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário