segunda-feira, 26 de maio de 2014

TANTO BRILHO QUE ME OFUSCAS





Tanto brilho que me ofuscas
Oh tu que tens vaidade
Porque tu só em ti buscas
Aquilo que te dá felicidade
Fazes bem, ser feliz é bom
Mas não à custa de   tanta
Desigualdade,
Ser feliz será de bom tom
Porquê assim tanta maldade
Eu vi  aquilo que não queria ver
Eu vi olhos a mendigar
Eu vi neles amor de verdade
Eu vi gente tão  mesquinha
Que por nada se enfatizava
Eu vi quem o brilho tinha
Aquele que me ofuscava
Eu vi gente que apenas rezava
Por aquilo que precisava
Apenas sem orgulho levava
O pão que outrora ganhava
Com orgulho do seu valor
E aquele que tanto ofuscava
Só na ganância tinha amor
Mas aquele que outrora levava
O pão ganho com seu suor
Este olhar não ofuscava ,
Porque nele carregava a dor
Mas vivia com muito amor
E seus filhos bem tratava

JOANA RODRIGUES 27/05/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário