sexta-feira, 9 de maio de 2014

DEIXEM VIVER



Hoje venho minha
Alma desabafar
Porque ouvi gritos
De alerta,
São de  corações
A chorar
Que a dor  na minha
Alma desperta,



Eu vi lágrimas
E lamentos,
De alguém que
Nunca chorava,
Escondia seus
Sentimentos,
Mas  um fardo
Pesado carregava.


Foram longos anos,
Sem se queixar
Mas alegria
Não tinha,
Ninguém lhe
Foi perguntar
De onde aquela
Tristeza   vinha.



Mas quando
Resolveu mudar
Um pouco tarde
Com  certeza,
Eu vi seus
Olhos brilhar
E já não tinha
Tanta tristeza,


Será crime
Querer ser feliz,
Ou viver uma
Vida de mentira,
Ninguém tem o
Direito de  julgar
Só Deus sabe
Porque dá e tira,


Já chorei muita
Lágrima sozinha,
Para não as mostrar
A ninguém,
Mas sempre
Tive na vida,
Amigos que me
Davam seu ombro também,


Nem sempre se
Entende os motivos,
E quando se critica
Com desdém,
Temos muitos amigos
Mas a crítica,  vem sempre,
Daquele que nos quer
Menos bem,


Não temos o direito
De julgar ninguém,
Mas não deixo
Um amigo desfeito,
Dou meu ombro
Amigo também
Porque ninguém
Neste mundo é perfeito.

Joana Rodrigues 09/05/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário