quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MEU DIA DE HOJE

O MEU DIA DE HOJE

Hoje decidi que este meu conto, que fez parte do meu dia de hoje , e que por sinal
me deixou um pouco comovida e triste. .
Depois do almoço resolvi fazer uma visita à qual não me sentia bem se não a fizesse ,
pois meu coração me dizia qualquer coisa , parecia ouvi-lo dizer vem aparece !!!
pedi à minha neta e uma amiga minha se me queriam acompanhar ,e claro disseram que sim ,e lá fomos ,minha visita se destinava ver a minha sogra ,que se encontra internada num lar e infelizmente com a doença de ALZHEIMER complicado, para tratar em casa doeu-me o coração ,ver aquela senhora uma verdadeira heroína lutou tanto na vida ,em tempos díficeis para criar os filhos, tinha três filhos uma filha faleceu com 17 anos ,e ela sofreu este duro golpe ficou com outra filha e um filho , esse filho era o meu marido que quando partiu ela já nem sabia se tinha filhos ou o que quer que fosse ,porque já estava na situação de demência ,e nem se apercebeu que já não tinha mais esse filho ,que ela tanto amava como amava outra filha, mas o filho como tinha passado por uma situação de perda como ela que foi perder uma filha ,a nossa filha ,
ela nutria um carinho diferente ,mas eu a compreendia perfeitamente como ela a mim ,,era para mim uma verdadeira mãe ,a outra filha como se não chegasse ter a mãe naquela situação ,o marido foi vítima de vários A V C o que o paralizou totalmente ,e como não conseguia tratar do marido porque alem de não ter saude nem forças para o tratar , ele está também no referido lar cada um no seu quarto ,e num lar particular porque de outra forma não era possível,minha cunhada todos os santos dias vai para aquele lar visitar mãe e marido ,cujas forças lhe estão a faltar e a perder a capacidade de andar , e que a idade dela são os setentas e tantos ,e a mãe noventa e seis já pesam bastante , o único consolo com que saí dessa visita é que sei que são bem tratados ,pelo excelentes funcionários que têm e o lar fica relativamente perto da familia , eu fico a pensar , porque tem que ser assim ,eu vim doente sabendo-me sempre bem recebida e com grande satisfação por a minha sogra ,hoje não me reconhece , a mim a quem ela sempre dizia está a chegar a minha Joana ,e eu tão impotente a esta situação que faço ? pobre ( sogra mãe ) que me aninhas-te em teu regaço .
JOANA RODRIGUES
31/07/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário