quarta-feira, 31 de outubro de 2018

AQUELE BANCO DE JARDIM



No jardim, um banco azul  vazio
Esperava alguém,quem seria?
Quem sabe,as memórias
Que aquele lugar guardaria
Quantos ali contaram suas histórias



Para mim chamar-lhe ia ,banco de memórias
Ao estilo do século vinte,cheio de romantismo
E quiçá de derrotas e vitórias,
Com toda aquela beleza de flores rodopiando
Quantas vezes uma,ou  outra flor segredando


Aquele banco de cor azul,tão sozinho,
Será,que por um casal de namorados esperava
Ou então um casal de idosos, que de algo lembrava
Ou até quem sabe se algum mendigo,pernoitava

Quando chegou a noite adormeci,e sonhava
Que estava naquele banco,coberta pelas flores
Eu adormecia ,eu acordava,e o banco dos amores
Eu me lembrei,era o azul do céu,onde meu amor estava

Joana Rodrigues 31/10/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário