quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SETEMBRO/NOSTÁLGICO



Setembro, outrora me  inspiravas
hoje já nada me dizes,
até as lindas flores, seu nome aloendro
que vejo e me lembro,
mas até elas parecem, menos felizes,
será que és tu, que nos entristeces Setembro



Uma semana de ti já passou,
e  roubaste a minha inspiração
sem saber, o que te levou a ter essa ousadia
tu sabes!,se não sabes eu te lembro
que eras uma mais valia,eras a minha poesia
hoje ,já não te lembras oh! Setembro,



Havia em mim tanta nostalgia,porque eras triste
também, eu te percebia,aumentaram-te as noites
e cortaram a luz do dia,
já pelo sol não és tão visitado,não tens tanta folia
mas tens a tua magia ,pois tu chegas e arrumas o verão
Setembro! não me roubes  inspiração,
porque eu te guardo no coração como guardo a poesia

Joana Rodrigues 05/09/2018

Foto da amiga Vina Caixinha

Sem comentários:

Enviar um comentário