segunda-feira, 24 de setembro de 2018

NO BAIRRO DA D,CREMILDA

Hoje ao sair de casa deparei-me ,com algumas crianças que jogavam `a bola , uma bola como não tinha visto,era multicolor ,
de cores bem vivas , e perguntei ? como  conhecia todas as crianças do meu bairro,tive a ousadia de lhes propor um desafio!e perguntei  que cores é que  as vossas camisolas têm?, alguém  todo fanfarrão,como já era de esperar,o Tozé  respondeu,aqui é cada cor seu paladar,
não gosto muito,disse eu! vai daí,o Juca respondeu e qual é o problema? nenhum, respondi eu! apenas acho que deviam vestir de igual! olha-me esta agora,!! a dar palpitonetes, 
aqui cada um veste o que quer ,cada cor seu paladar. respondeu  o Neco para a senhora, que pediu imediatamente desculpa!       desculpem não era minha intenção ofender, mas  D.Cremilda  estava tão embevecida a olhar aqueles meninos que lhe disse eu aprendi na casa dos afectos a costurar ,e como eu tenho muitas cores e tecidos que dava para  fazer camisolas para vocês e assim  fazerem uma equipa vestidos a rigor,
e quando fossem para jogos mais importantes ,poderiam variar as cores da equipa ,desculpe lá ,D.Cremilde disse o Cajó aqui cada um veste a camisola que quer e nem por isso temos problemas , aqui cada cor seu paladar, a Senhora não vê os prédios todos iguais pois não?
as flores também não!
A D. Albina faz tapetes de Arraiolos , e os clientes não querem todos iguais pois não ? mas são de muitas cores é verdade,mas não compares  decoração com futebol!!,responde  Cajó, ok ok ,a seguir 
respondeu aquele menino que julga ser mais esperto que todos o  Elói olha olha , a senhora quer decorar o nosso campo de futebol!!, sim porque não ? o relvado era todo verdinho ,com riscas brancas aos cantos bandeirinhas amarelas ,,,,,,,,,, ai amigos vamos embora que coitadita dela passou-se  da cabeça ,,,,,,,,,,,,,,, mudar o campo as camisolas as bolas .......... aqui cada cor seu paladar,
   está calor não está? ,,,,,,,,,, vamos beber um sumo ? que cor queres ,irra ,,,,,,,,,,,,, água ,,,,,,,,,, já pareces ,,,,,,,,,,,, ai  o  que eu ia dizer ,,,,,,,,,,, Adeus D,Cremilda ,,,,,,,,,,,,,,,,,

Joana Rodrigues /Setembro 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário