quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O SENTIR DA ALMA




A poesia é para mim alimento da  alma
É com ela que desabafo,  momentos de emoção
A poesia é o fruto que me acalma,
É o meu bem estar ,é o sentir da alma e coração
Primeiro poema do primeiro dia do ano
Nada mais vou pedir, agora fico à espera
Que neste país e mundo tão insano,
Que comece a dar frutos  já na primavera
É quase madrugada e o bulício nas ruas continua
A verdadeira mensagem de uma imagem nua e crua
Para esquecer as vicissitudes da vida de amargura
Se deixam levar pelo álcool até quase à loucura!

Começou  o ano esperemos que este seja melhor
Todos pensamos que  assim. seja ,
Pois para uns a vida continua mas nem todos conseguem
Quando seus males os perseguem ,
Aqueles cuja morada será a sombra, de uma ponte ou rua

Já nada mais vou pedir, meus pedidos estão feitos
Vou ser mais positiva e sei que vou conseguir,
Nunca digas nunca aquilo que  desconheces,
Por vezes apenas uma pergunta, e terás a resposta que mereces

Mas neste meu primeiro poema da madrugada de Janeiro
Primeiro dia do novo ano nasce com pouca inspiração
Mas recordando meus poemas passados, tudo o que escrevo
Seja o dia ultimo ou primeiro, é o sentir da  alma e coração,


Joana R.Rodrigues 01/01/2016

PRIMEIRO POEMA  ( 2016 )

Sem comentários:

Enviar um comentário