segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O PRESÉPIO DA MINHA INFÂNCIA





Meus tempos de criança
tenho saudade,
da inocência pura que havia
das amigas de verdade,
era um Natal de pura magia



Apanhava a aba de um pinheirinho
a neve era feita com algodão,
os enfeites de papel colorido,
áh mas o presépio esse então!
era senpre   o meu preferido!


Com um tempo antes do natal
se fazia a searinha,
com água e trigo num pratinho
se colocava à janela ou no quintal,
até ficar bem crescidinha,
e se juntava ao presépio no Natal



O musgo fresquinho que havia
em todo o lado se encontrava,
era Jesus que assim queria
pois eu o colhia, mas era Ele
que o plantava.


Pequenos pauzinhos se construía uma ponte
por baixo uma prata ,como se fosse um rio
pequenas pedrinhas e prata  se fazia a fonte
e os pastores com seu rebanho pastando no monte ,
de cartão se fazia um moinho,com  velas coladas com fio



A caminha de Jesus,era uma manjedoura
a seu lado tinha o burrinho e a vaquinha
eram pintadas da cor da vaca e da jumentinha
para proteger, Jesus estava S.José e Nossa Senhora,
a anunciar o nascimento de Jesus, estava uma estrelinha,j


,



Joana R,Rodrigues 21/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário