sexta-feira, 24 de abril de 2015

VIVI O MEU 25 DE ABRIL ASSIM



Jamais esquecerei aquele dia.
levantei-me como era habitual
tratei das crianças e fui à padaria
e não achei normal,
pois disseram-me que pão, não havia.

Então porque razão, se há pão todo o dia
mas não há! a senhora ligou a telefonia?
não meus filhos me despertam,
e vai trabalhar ? claro que sim ,porque não iria,
acho que deve pensar melhor, !os cercos apertam

E tudo isto me fez confusão e perguntei então
mas há pão ou não?
se a senhora não ligou a telefonia não sabe
mas hoje não há pão! o dono da padaria faz o pão
e então ?

Então ele é o patrão, e depois
a senhora não sabe? que Lisboa, hoje acordou
com uma Revolução,  soldados por todo o lado
e os patrões que vinham desses lados,
 ficaram assustados, para mim muita confusão,

Perguntaram- me se eu era da politica ,
politica! isso é o quê?, contra o governo!
minha politica era trabalhar, foi o que fiz toda a vida
mas a verdade se diga depois de avaliar os prós e os contras
comecei a pensar, que bom seria se acabasse a guerra no Ultramar,



Confesso sinceramente foi no que pensei ,
meu marido tinha estado em Angola
e o medo que eu tinha que o meu filho
um dia também fosse embora ,
porque isso era meu pesadelo ,



Mas voltando atrás direi que fui trabalhar, e ninguém
comentava nada ,apenas num pequeno rádio, se ouvia
Grândola Vila Morena que o ZEKA  cantava,



Se me perguntarem se valeu a pena a revolução
direi ,acho que todos tivemos a nossa lição,
 e valeu nem que fosse pela liberdade de expressão,



JOANA R.RODRIGUES 25/04/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário